Sobre Nós  

 

Somos amantes da natureza e queremos compartilhar as belezas naturais preservando o rústico, sem perder as características da região e convidamos você a sair da rotina da vida moderna, visitando a Leo’s Pousada e Recanto, um refúgio para os amantes da natureza que buscam ar puro e muita tranquilidade e, ao mesmo tempo, diversão. Público Alvo: Eventos Religiosos e churrasco e encontro em família.

A Chácara Leo’s Pousada e Recanto está situada no distrito de Bateias, na cidade de Campo Largo, estado do Paraná, localizada na Estrada do Cerne, Km 39, originalmente denominada de PR 090, com extensão de 300m de rio com corredeiras, cachoeira e remansos. O local é coberto pela mata nativa e os mais variados tipos de flora e fauna, típicos da região, podendo ser contemplados de perto em seu habitat natural.

Além do contato com a natureza, o visitante tem a sua disposição 4 chalés com acomodações para 50 lugares para pouso, churrasqueiras, cozinhas montadas para suas refeições, tirolesa e mesa de sinuca, em breve passeio de charrete e cavalgada, temos pequenas trilhas com visão panorâmica da propriedade.

Observação: não servimos refeição e roupa de cama, disponibilizamos utensílios domésticos e fogão a gás e dois fogões à lenha e quatro churrasqueiras cobertas.


DESTAQUES

Contato com a Natureza

Área cercada de verde, com o ar puro e o som relaxante da cachoeira, fazem das Leos Pousada um lugar excelente para aliviar o estresse.

Chalés Aconhegantes

Chalés equipados com luz elétrica, água encanada direto da fonte, eletros-domésticos (geladeira, fogão, microondas), com dormitórios para até 50 pessoas.

Área Recreativa

Que tal brincar na tirolesa ou jogar aquela sinuquinha? Tem ainda o escorrega, a casa na árvore e o pinball humano, além de um bom banho na cachoeira e um gramado para jogos.

Área para Festas e Eventos

Além do espaço externo junto à natureza, a Leos Pousada também conta com amplo salão para festas e eventos, com churrasqueira e fogão à lenha, entre outros.

SÓ NA LEOS POUSADA VOCÊ TEM

Contato com a Natureza100%

Chalés Confortáveis100%

Diversão e Lazer100%

Descanso e Tranquilidade100%

Ar Puro e Água da Fonte100%


HISTÓRIA

O termo "bateia" vem do grego "baptein", que significa "lavrar". Sob o ponto de vista histórico, designava um instrumento usado para lavrar o ouro, que, segundo conta a tradição, nos meados de 1.700 havia muitas bateias na região; daí o nome "Bateias", até hoje conservado.

A fundação de Bateias deu-se por volta do ano 1.800, onde se fixaram algumas famílias, destacando-se a família do Sr. Joaquim Ferreira de Andrade, que desempenhou um papel muito importante naqueles dias diante da comunidade. Mais tarde o povoado de Bateias passou a receber imigrantes italianos e poloneses.

Pela ocorrência de ouro de aluvião, a exploração era feita com as bateias, onde o ouro do tipo fino se acumulava no fundo daquela, denominando a localidade próxima de Bateias de "Ouro Fino". Próximo a esta localidade, localiza-se o bairro de Javacaen, que é a junção de jaguar mais caen, que significa "cabeça de onça".

No comércio deste período, a erva-mate era transportada em mulas, com cestas abarrotadas de erva para comercializar em Curitiba e até Paranaguá, onde seria exportada. Era o tempo do "ouro verde".

Bateias desenvolveu graças à abertura da Estrada do Cerne, que liga Curitiba a Castro; estrada que ganhou este nome em função de um rio muito exuberante da região.

O interventor do estado, Manoel Ribas, foi o responsável pela construção da obra que viabilizou durante muitos anos o transporte do café do norte do estado, no auge da cafeicultura brasileira. Após a inauguração da BR 277, a nova Rodovia do Café, a antiga perdeu sua importância, e a economia de Bateias voltou-se a agricultura, extração do calcário, agroindústria e água mineral.

Áreas de profunda beleza, onde historicamente os turistas já visitam em função da tradicional Estância Hidromineral. Bateias, não está parada no tempo; busca na indústria que mais cresce no mundo a alavanca de um sustentável sob o aspecto ambiental, econômico, social e cultural.

RECONHECIMENTOS

reconhecimento1  reconhecimento2